Como gerenciar riscos e controlar danos
Saiba como gerenciar riscos de segurança com a Contronics
Sabemos como é comum o hábito de empresas, casas e condomínios adotarem produtos de baixa qualidade para o monitoramento eletrônico do local. Isso acontece porque existe uma falha no conceito de segurança conhecido pela sociedade.
Independente do estabelecimento, privado ou público, acredita-se que a existência de um aparelho, ainda que fora de funcionamento, tem o poder de inibir a prática criminosa. Na verdade, o criminoso tem inúmeras técnicas de burlar as proteções impostas, conseguindo atuar sem grandes dificuldades.
Mas o que fazer diante disso, como gerenciar riscos?
Primeiro é preciso se conscientizar de que produtos de segurança de boa qualidade não têm o foco de erradicar situações desagradáveis – como a de um furto, por exemplo – e sim avaliar os riscos, antecipar situações e controlar possíveis danos.
Com o equipamento certo e uma equipe preparada, é possível impedir a prática delituosa momentos antes de acontecer, através de um monitoramento eficiente e uma comunicação ágil, que possa eliminar quaisquer suspeitas.
Caso o criminoso não seja detido no ato, imagens com boa qualidade captadas por um produto eficiente podem servir de identificação para a polícia e também como provas judiciais, quando o crime for esclarecido.
A combinação de bons produtos com uma equipe eficiente faz muito mais do que “impedir a prática criminosa”. Ela previne e controla os possíveis danos causados.
E você, sabe se está munido de um bom sistema de segurança?